De onde surgem as tendências?
Além de analisar o comportamento coletivo, é
importante estar sempre atento as necessidades de consumo dos indivíduos.
Não existe apenas um tipo de tendência. Elas estão
divididas de várias formas, existem tendências locais, regionais ou mundiais.
Na moda, é comum utilizarmos dois termos Microtendências e Macrotendências.
Macrotendências são grandes movimentos que
influenciam a sociedade, a cultura, o consumo, por um período de tempo maior.
Com duração de aproximadamente 10 anos.
As microtendências são elementos extraídos das macrotendências e que podem ser aplicados no mundo da moda. A microtendência tem uma duração mais breve, de no máximo 5 anos, e não gera grandes impactos sociais, mas atua de forma mais efetiva no nosso dia a dia, impactando o consumo e a cultura. São mudanças que exercem influência sobre a sociedade no dia a dia. Ao contrário das macros, elas são tendências passageiras, de ciclo curto, e são consideradas uma febre momentânea.
Até a próxima!
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